quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Harry Potter & Percy Jackson:


É pelo que parece os fãs de Harry Potter se dão muito bem com os fãs de Percy Jackson, sim! Não existe competição mais há sempre pessoas que querem comparar as series, lógico existem semelhanças Ambos, Jackson e Potter, descobrem que pertencem a um outro mundo: o primeiro é um semideus, filho do deus do mar Poseidon com uma mortal, e Harry é um grande bruxo. Ambos vão para uma escola especial e lá descobrem a existência de uma profecia, na qual eles se encaixam e, claro, podem mudar o destino da humanidade. Também há discrepâncias, principalmente no número de vendas. Enquanto os sete livros do bruxinho inglês venderam 400 milhões de exemplares ao redor do mundo, e continua vendendo muito ainda; o "Cabeça de Alga" - como Percy é chamado pela amiga Anabeth, filha da deusa da sabedoria Atena com um humano - vendeu 9 milhões ate agora, mas aos poucos traz novos fãs para o Acampamento Meio-Sangue.

    Mais nada de comparações para dizer que um é melhor que o outro, entre Harry e Percy isso não existe. A verdade é que os dois moram em nossos corações, amo ambos as séries, sem falar dos livros maravilhosos.   

 Mais infelizmente tem sempre um, ou os, engraçadinhos para causar uma rivalidade entre as séries, porém os fãs de verdade não ligam; isso nunca!

Então uma salva de palmas para as duas séries!

2 comentários:

  1. Percy é um livro ótimo, e Harry Potter também. Gosto de ambas. A diferença é que Percy teve uma das piores adaptações que já vi.

    ResponderExcluir
  2. Até que gostei do filme, eu concordo plenamente o filme deveria ter sido melhor, colocar atores mais novos para o papel dos personagens e um serie de outras coisa que realmente não ficou muito boa no filme, espero que o Mar do Monstros(meu livro favorito da série) seja melhor que a primeira adaptação!
    Obrigado pelo comentário Rodrigo :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...