quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

De Olho Aberto; Lançamento: Adele

Bem, realmente não sou fã de Biografias, mas dependendo da pessoa, do artista; acabo abrindo uma exceção para ler tal biografia.
Confesso que fiquei super feliz quando a Editora LeYa, anunciou que ira publicar a Biografia de Adele, a mais nova princesa do mundo da música Pop.
*Capa*
O volume conta a história de Adele desde a infância da artista nos arredores de Londres, na Inglaterra, até os dias de hoje. Chas narra à educação musical da cantora, fala sobre quando começou a compor e fazer shows particulares para sua família e também descreve a passagem da estrela pelo ensino médio especializado em artes BRIT Performing Arts and Technology, onde estiveram Amy Whinehouse, Leona Lewis, Kate Nash e outros famosos da música
A biografia dá detalhes sobre o estouro da inglesa após colocar suas canções na internet e retrata momentos turbulentos de vida amorosa da compositora os quais a levaram a escrever as letras melancólicas que trouxeram seu sucesso.
De acordo com o livro "Adele" (Leya, 2012), de Chas Newkey-Burden, a mais nova princesa do pop disse --quando perguntada sobre o que faria se não cantasse-- que provavelmente trabalharia com limpeza "Se eu não cantasse, seria uma faxineira; adoro limpar".
Brincadeira ou não, uma ou outra fala da cantora se aproximou mais de uma possível realidade. "Se eu não estivesse cantando, provavelmente estaria dobrando calça jeans."
Quando adolescente, a inglesa trabalhou como lojista. Um dos lugares pelo qual passou foi a grife Gap. No entanto, não gostou do emprego por ficar o dia inteiro no estoque com a função de dobrar peças de roupa e saiu quatro dias depois de ter começado.
Realmente a Biografia parece ser muito boa, tenho certeza de que irei ler Adele.
Para quem estiver interessando pode comprar o livro  nesses dois sites:
Submarino(Aqui) Por: R$ 23,90
Livraria Folha (Aqui) Por: R$ 19,90

Sinopse: Adele
         A voz emocionante, os hits cativantes e a personalidade sensível de Adele já lhe renderam prêmios e grande popularidade. Ela quebrou um recorde de 21 anos quando seu segundo álbum, 21, permaneceu no primeiro lugar das paradas britânicas por 15 semanas consecutivas. Um sucesso enorme, Adele tem dominado as paradas em 18 países.
                                                               Mas quem é ela?

         Existe, de fato, a suposta vida turbulenta que tanto inspira suas músicas tristes? Como ela superou os desafios que ameaçaram acabar com a sua carreira? Este emocionante livro narra a história da cantora, desde a sua infância em Londres, onde começou a cantar aos quatro anos de idade, até os nossos dias, em que Adele tornou-se ícone da música mundial.
         Acompanhe a trajetória da menina que se apaixonou pela música aos quatro anos de idade e que na adolescência escrevia as próprias canções até a virada em sua carreira - quando, após divulgar canções demo em sua página do site MySpace, Adele fechou acordo para gravar um disco que rapidamente cativou nossos corações. Embora seja um sucesso mundial, a cantora continua sendo um ícone improvável. Sua aparência é incomum em um mundo de estereótipos definidos quando se trata de celebridades.
         Adele se sente muito apreensiva antes de subir ao palco e certa vez cancelou uma viagem importante para os Estados Unidos, porque se sentia triste demais para viajar.
     Este é um retrato completo e revelador de uma mulher verdadeiramente talentosa e inspiradora, sem segredos: a menina comum que conquistou o mundo

Fonte; Livraria da Folha e Submarino. 

2 comentários:

  1. Simplesmente "amo" Adele. Nunca li uma biografia, mas acho que já escolhi a primeira!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Rodrigo também não gosto muito de biografias, mas para o livro Adele vou abri uma grande exceção para ler!!!
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...