terça-feira, 18 de dezembro de 2012

[Entrevista] Carlos Rodrigo, Autor de Memórias do Fantasma – Atormentado


Queridos leitores é com muito prazer que anuncio nossa primeira entrevista com um escritor, e quem tem a honra de estréia nossa primeira entrevista é o mais novo escritor brasileiro Carlos Rodrigo, um grande amigo e parceiro de Blog. 
CAPA
Entrevista

Primeiramente gostaria de agradecer a você Rodrigo por conceder essa Entrevista para o Comunidade Jovens Escritores, muito obrigado. Eu gostaria de saber qual é sua sensação de saber que vai publicar seu primeiro livro Memórias do Fantasma – Atormentado, qual o sentimento?
Satisfação, felicidade... além do frio na barriga. Minha maior ansiedade, no momento, é de saber o que as pessoas acharão de minha obra. E eu, claro, espero que gostem! Hahá

Como foi o processo criativo para desenvolver a história e passar para o papel? Você teve dificuldade, ou foi algo mais tranqüilo e suave? Levou quanto tempo?
Em alguns momentos foi difícil, mas na maior parte, às palavras simplesmente fluíram. Acho que tive mais trabalho no final.
Levou pouco tempo, apenas 9 ou 10 meses. Mas acho que foi o suficiente para deixá-lo do jeito que eu queria.  

Você se inspirou em algum escritor ou escritora para escrevê-lo ou foi algo natural para Memórias do Fantasma – Atormentado?
Acho que foi algo natural... qualquer semelhança com a narrativa de outro escritor, é mera coincidência. Hahá

Fale-me um pouco de sua história Memórias do Fantasma e o personagem que você mais gosta nela?
Nesse primeiro volume de Memórias do Fantasma (sim, será uma série) mexi com a rivalidade entre um pai e um filho. Resolvi fazer isso porque é algo que acontece muito ultimamente, já não nos surpreendemos tanto quando ouvimos alguma notícia de que um filho matou o próprio pai, ou mãe. Embora isso seja um absurdo!
Acrescentei romance, e o toque do sobrenatural, com fantasmas, para eletrizar um pouco mais a história.
Um personagem favorito? Ágata Moraes! Ela é amorosa, companheira, corajosa... tem o probleminha da bipolaridade, mas não é nada de mais não existe ninguém perfeito! Hahá

Você já sabe quando será o lançamento e pensa em fazer uma noite de autógrafos?
Ainda não sei a data exata, mas será entre Março e Abril. E com certeza penso fazer uma noite de autógrafos! Deve ser um dos momentos mais prazerosos de um escritor...  

A música ajuda muito no processo de criação. Você ouviu alguma música ou trilha sonora no processo de escrita e criação de seu livro?
Sim, algumas músicas do The Black Keys. MPB... ah, foram várias músicas, mas cada uma de acordo com a cena que estava escrevendo. A música me ajudou bastante!

Qual foi o livro que você leu e mais gostou, e continuando gostado dos personagens e da trama?
Tão difícil... mas dessa vez vou escolher “O Menino do Pijama Listrado”! Ele é simplesmente cativante, os personagens e tudo... tem uma história bem gostosa de se ler. E o final, então?!

O que você espera para seu futuro, depois do lançamento do livro Memórias do Fantasma – Atormentado?
Meu espaço como escritor, e a publicação de várias e várias outras obras. Espero tudo de bom... Hahá!

Qual seu maior sonho?
Viajar por todo o mundo, vivendo diversas aventuras...

E você já pensa em escrever um novo livro, ou você estar completamente voltado para o lançamento e o projeto de sue primeiro livro? Alguma novidade para a gente (leitores), Blog de seu livro e novos trabalhos?
Em breve colocarei no ar um blog para Memórias do Fantasma – Atormentado, ainda estou montando ele.
Antes de escrever o segundo volume da série Memórias do Fantasma, trabalharei em outro livro, bem diferente, mais adulto. Aguardem! Hahá

Para encerra gostaria de fazer um jogo rápido...

Um livro especial? A Hospedeira.

Um escritor ou escritora favorito (a)? J.K Rowling.

Um gênero literário? Sobrenatural

Um filme magnífico? A Órfã

Indicação de um livro para os leitores de meu blog? O Menino do Pijama Listrado

Muito obrigado Carlos Rodrigo, desejo todo o sucesso do mundo para você e seu novo trabalho.

Confira Também

Blog de Carlos Rodrigo:Interessantes Relíquias (Aqui)

Carlos Rodrigo publicou Memórias do Fantasma há cerca de três anos, foi sua primeira obra, escrita ainda quando criança. Atualmente, com 17 anos, termina o ensino médio e planeja cursar Jornalismo ou direito na faculdade. Não existe previsão para um próximo lançamento, mas já tem outro livro escrito, o qual os betas leitores descreveram como incrível, e pretende lançá-lo em breve, reingressando assim no mercado editorial, se caracterizando como um novo escritor.

10 comentários:

  1. Bem legal a entrevista, agora estou com vontade de ler o livro. detalhe, a capa e linda, a sinopse, perfeita.

    ResponderExcluir
  2. comecei agora meu livro, queria uma opinião, ficaria muito feliz se você desse uma olhada http://fanfiction.com.br/historia/315669/Crescer_Porque/capitulo/1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por ter iniciativa para escrever, que é uma trabalho nada fácil. Li seu texto, achei interessante sua escrita, você escreve bem, só precisa deixar mais em foco coisas que você e seu personagem central sentem e ver em relação as coisa em sua volta (não, que não esteja, afinal o sentimento do personagem em livro escrito em primeira pessoa é muito importante). Tome cuidado com pontuação, principalmente a virgula, uma virgula mal colocada em uma narrativa pode ser mal interpretada pelo leitor! Uma dica, escreva seu livro primeiro, depois que termina-lo e fazer uma boa revisão, peça criticas e opiniões, assim você ira se sentir mais realizado com seu trabalho de escrita, com o livro. Continue escrevendo, abraço, até mais.

      Excluir
  3. Olá, Erick, é ótima a proposta que vc bolou por aqui!
    Meu nome é Roberto Camilotti e também tenho um blog, chamado "Advocacia do Rock". Diferentemente do que escrevo por lá, sou autor de um livro infanto-juvenil publicado, esse ano, por uma editora carioca. O nome do livro é "A menina de Gabrovo". A capa e a resenha estão disponíveis no site da livraria cultura e postei também o primeiro capítulo no ADVOCACIA, caso queira conferir. Quero, se possível, te enviar um exemplar em formato e-book por e-mail, como faço?

    Abraço e, mais uma vez, parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto obrigado pelo comentário, terei o maior prazer de ler seu livro em e-book, se possível pode mandar para meu e-mail, erickharry1@hotmail.com, obrigado

      Excluir
    2. Erick França, foi mal a demora, meu camarada.

      Esqueci de conferir a resposta no seu blog. Desculpa ter demorado tanto. Enfim, enviei o e-book para o email que vc indicou. Autorizo que vc disponibilize o e-book para download gratuito aos leitores do seu blog.

      Fique a vontade, kkkkkk... um abraço!

      Excluir
  4. Erick, gostaria de me tornar parceiro do blog. Tenho um Blog, chamado "Essência" onde publico poemas quinzenalmente. Segue o link: http://rafaelmenali.blogspot.com.br/

    Se puder entrar em contato, fico agradecido.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...